Vereadores aprovam reajuste de servidores municipais

Projeto que veda nomeação a condenados na Lei Maria da Penha para cargos públicos também recebeu aval do Legislativo em primeira discussão
Vereadores aprovam reajuste de servidores municipais

A sessão ordinária desta quinta-feira, 27 de abril, teve início com o presidente Franco Ferro (PRTB), concedendo novamente o uso da tribuna a Valdir Avelino - presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis -. Em seguida foram votados os projetos constantes na Ordem do Dia.

Projeto de Lei Complementar Nº 22/2023 - Prefeito Municipal - Dispõe sobre o reajuste de vencimentos aos Servidores Públicos Municipais Ativos, Inativos E Pensionistas da Administração Direta, Autarquias e Fundações Municipais e Câmara Municipal de Ribeirão Preto e dá outras providências. Aprovado com emendas em primeira e segunda discussões.

Projeto de Lei Nº 41/2023 - Prefeito Municipal - Autoriza a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial para adequação orçamentária da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Orçamento do corrente exercício e dá outras providências. Aprovado.

Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2023 - Bertinho Scandiuzzi - Concede o título de Cidadão Ribeirãopretano ao "Dr.Claudio Akira Misina". Aprovado.

Projeto de Lei Complementar Nº 11/2023 - Maurício Gasparini - Veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas Pela Lei Maria da Penha no Município de Ribeirão Preto. Aprovado em primeira discussão. O projeto volta ao plenário na próxima sessão para votação da redação final.

Texto: André Luís de Jesus/Fotos: Thaisa Coroado